“Quando descobri, não tinha ideia do que era diabetes. Não tinha nenhum amigo qu…

[ad_1]

“Quando descobri, não tinha ideia do que era diabetes. Não tinha nenhum amigo que se mostrava com diabetes porque, nessa idade, quem tem esconde, fica com vergonha por se achar diferente”, recorda ele, que não agiu diferente quando, lá pelos seus 15 anos, soube que tinha o tipo 1 da doença.
“Foi assim… Eu fiquei na minha, descobrindo, entendendo o que era diabetes. E levou um bom tempo. Mesmo com a informação que tenho em casa com pai médico e uma mãe professora, que está em sala de aula e sabe lidar com crianças com diabetes. Mesmo assim, para mim, foi complicado”.
Depois de tanto tempo cuidando de si mesmo por causa da doença, Loreto garante que já internalizou a rotina que inclui se alimentar bem, se exercitar, monitorar as taxas de glicose com teste ou sensor na pele e tomar a insulina, hormônio para o controle.
“Já há algum tempo é muito natural, automático. A gente escova os dentes todos os dias, né? A gente se alimenta todos os dias, então eu cuido da minha saúde todos os dias”, compara.
“Minha família que já tinha hábito de comer bem quando eu era adolescente, ficou bem mais saudável. As compras de mercado, por exemplo, ficaram mais saudáveis. Na minha casa também é assim. E não tem jeito, até porque sou eu o responsável pelo supermercado. Tento comprar tudo que há de melhor, de mais saudável para ter em casa. Se sentiu fome, quer um lanchinho, não vai ter aquele biscoito cheio de farinha. Vai ter coisas mais alternativas, coisas que considero mais saborosas e nutritivas”, afirma.

#maepancreaseducadoradm1 #dm1 #diabetestipo1 #diabetesinfantil #insulina #docinho #bombadeinsulina #maepancreas #alimentacao #glicemia #controleglicemico #informacao #sucessonadm1 #maedediabeticotipo1 #historiasmotivadoras

[ad_2]

Source

19 respostas

  1. A minha história é muito parecida a de você,só cambia um pouco com nossos Pai é Mãe,os meus não tinham nada do conhecimento mais ainda assim tive-mos a sorte de contar com 3 congresso de Médico aqui na Venezuela 🇻🇪 boa a 41 anos.
    Deus ajuda muito em tudo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mundodama

mundodama

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo