Essa semana estamos falando dos cuidados e atenção que todas as Mães Pâncreas de…

[ad_1]

 

Essa semana estamos falando dos cuidados e atenção que todas as Mães Pâncreas devem ter com seus filhos nesse período de férias, onde as chances de uma hipoglicemia podem ser um pouco maiores, já que longe da escola a criança passa a ter mais liberdade para correr, pular e brincar sem os horários designados pelo colégio.

Para resumir, a sociedade brasileira de diabetes definiu que hipoglicemia é quando a pessoa está a menos de 70mg/dl com ou sem sintomas.

Mas quando se trata de crianças, devido à vulnerabilidade neurológica delas, muito endócrinos pediatras consideram que 80mg/dl é o mínimo para elas.

Vale lembrar também que apesar da hipoglicemia ter sintomas bem distintos como dor de cabeça, visão turva, náuseas, confusão mental, suor frio, sonolência… a criança, quanto menor for, menos capacidade terá de explicar esses sintomas para você.

Por exemplo, a Lívia foi diagnosticada com DM1 aos treze meses e nessa época ela ainda não falava e nem andava. Ela não tinha como chegar para mim e me dizer o que sentia. Quando ficou maiorzinha e começou a falar, ela ainda não sabia expressar em palavras o que sentia, a não ser vez ou outra dizer que estava com uma dor na barriguinha ou de cabeça.

Coube a mim ficar atenta a ela e ao mesmo tempo, sempre que fazíamos o destro, eu lhe perguntava o que ela estava sentido e em seguida dizia que eram sintomas de hipoglicemia, para que ela começasse a fazer as associações.

Se você tem crianças menores em casa, as férias são um ótimo momento para você passar esse tipo de ensinamento e associação. Afim de começar a criar a independência e estimular o autoconhecimento do seu filho!

Situações de hipoglicemia acontecem com frequência na sua casa, durante as férias? Sim ou Não? Comenta aqui embaixo!👇💬😉

[ad_2]

Source

5 respostas

  1. #controleglicemico #diabetesinfantil #diabetestipo1 #diabeticotipo1 #dicasdm1 #dicasmãepâncreas #dicassobrediabetestipo1 #dm1 #mãepâncreas #maepancreas #maepancreaseducadoradm1 #DiagnósticoDM1 #DM1eonatal #dm1finaldeano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mundodama

mundodama

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo