Sobre

Conheça minha história

A vontade de falar e escrever sobre diabetes tipo I iniciou, após lecionar uma aula sobre bomba de insulina para meus alunos da turma XXII do curso de Medicina da UVV-ES. Muitos alunos ficaram interessados no funcionamento do sistema de infusão contínua (bomba de insulina) e emocionados quando conheceram a história da Livia,  minha filha de 8 anos diabética tipo 1 desde os 13 meses de idade.

Queriam saber mais e mais…

Eles me pediram que fizesse um perfil do Instagram sobre o tema e aí nasceu o @maepancreas hoje com mais de 23,5 mil amigos.

Livia filha de Christine aplicando insulina em seu braço
Chritine em seu escritório sorrindo ao lado de seus projetos
Christine e sua turma reunidos numa mesa redonda de estudo de diabetes
Livia filha de Christine medindo a Glicemia
Christine e sua filha Livia com DM1 em figurino de ballet
Foto de Christine e Livia, sua filha com DM1
Christine dando aula e ensinando sobre os alimentos
Foto da Livia (filha da Christine) verificando sua glicemia

Os pedidos de orientações foram crescendo muito e da necessidade de aliviar o sofrimento de ouras mães como eu nasceu o Curso online de Educação em Diabetes tipo 1, que já teve mais 600 alunos e segue para a sua 10ª Edição.

Para ajudar aos vários DM1 e familiares criamos uma lista VIP que é um sistema de entrega gratuito, pelo whatsapp, de dicas e textos voltados a educação em DM1

Não satisfeita, uni forças com meus alunos e com as Endocrinopediatras do Hospital Estadual Infantil e Maternidade (HEIMABA) da minha cidade para levar Educação em Diabetes para os pacientes do SUS que são atendidos lá.

Querendo aprender sempre mais hoje faço Doutorado com foco em Diabetes tipo 1 e Curso minha segunda graduação agora em Nutrição!

E seguimos nossa jornada…

Mas sempre preocupada em trazer informações sérias e baseadas em Evidências Científicas, devido a minha atuação como professora de Imunologia, convido você a conhecer o blog e a me ajudar a construí-lo para que seja fonte de informação interessante e ao mesmo tempo confiável.

Abraço,

Christine Rolke

Foto da Christine com a sua turma de alunos
Foto da Christine com as duas 3 filhas
Foto da Christine com as suas 3 filhas
Foto em uma sala com alunos e pacientes da turma da Christine
Open chat
Fale comigo