Repost @scientia_europa • • • • • Acredito que muitos de vcs que estão lendo ess…

[ad_1]

Repost @scientia_europa
• • • • •
Acredito que muitos de vcs que estão lendo esse post estão à procura de algum método milagroso ou revolucionário para perder “gordura localizada”, especialmente a abdominal (famosa barriguinha). A pessoa emagrece, emagrece, e só essa danada não larga a gente… Pois bem! Sinto informar que não existe método mais eficiente do que permanecer dentro da sua proposta de alimentação (dieta). O acúmulo e a perda de gordura em determinadas regiões do corpo varia de pessoa pra pessoa (é genético). Alguns acumulam mais nas coxas, outros na região abdominal, bumbum, culote… E na hora de perder é a mesma coisa. Então, foco na alimentação porque somente com o tempo vc vai chegar lá!!
.
No ensaio clínico randomizado “The Effect of Abdominal Exercise on Abdominal Fat”, 24 indivíduos saudáveis não-treinados foram divididos 2 grupos: o grupo que fazia exercícios abdominais (ABD) e o grupo que não fazia (CONTROLE). O estudo foi feito para verificar o efeito dos exercícios abdominais na gordura abdominal e na circunferência da cintura. O grupo ABD foi submetido a 7 tipos de exercícios abdominais, divididos em 2 séries de 10 reps cada, 5x/sem, por 6 semanas (um total de 4.200 abdominais). O grupo CONTROLE manteve suas atividades normais do dia-a-dia. Os dois grupos seguiram o mesmo protocolo dietético.
.
RESULTADOS: não houve diferença significativa entre os grupos em relação à gordura abdominal. O sistema de avaliação foi o DEXA (padrão ouro). Não houve diferença também na circunferência da cintura. O grupo ABD apresentou mais resistência aos testes do que o grupo CONTROLE.
.
????Ou seja: exercícios abdominais servem para “fortalecer” o músculo do abdômen, não para queimar gordura da região adbominal. Não adianta fazer milhões de abdominais pra queimar barriga. O que queima barriga é DIETA!!! Quem faz dieta, “seca”!! Sem enganação, sem mi mi mi…
.
???????? REF: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21804427
.
????????‍♀️ Ative as Notificações.
.
???? Acompanhe meus Stories.
.
???? Participe das Lives.
.
___________________________
???? andreabisi.com.br
.
.

[ad_2]

Source

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christine Rolke

Christine Rolke

Sou mãe de 3 meninas lindas. Quando minha segunda filha, Livia fez 13 meses de idade ela foi diagnosticada com diabetes mellitus tipo 1. Isso fez com que minha vida mudasse e trouxe muitas dificuldades que me fizeram estudar a fundo a DM1.

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo