Paciente com diabetes de 89 anos prospera com insulina há mais de 8 décadas. . D…

[ad_1]

Paciente com diabetes de 89 anos prospera com insulina há mais de 8 décadas.
.
Diagnosticada com diabetes tipo 1 aos 3 anos, Lillian Stamps derrotou a doença usando insulina diariamente nos últimos 86 anos. Segundo a Dra. Kariampuhza, endocrinologista da Sra. Stamps, ela pode ser a pessoa com diabetes mais longa.
. “Lillian foi diagnosticada por volta de uma época em que diferentes medicamentos estavam sendo descobertos para ajudar no diabetes”, disse o Dr. Kariampuhza. “Ela foi colocada em todos os medicamentos para ajudar a tratar, ela foi diagnosticada aos 3 anos e a insulina foi descoberta em 1921”
Nascida em 1926, a Sra. Stamps lembra sua infância como sendo difícil, onde ela foi colocada em todos os diferentes tipos de insulina que foram inventadas nos anos 20. Seus pais mantiveram sua insulina fresca na água no quintal da frente porque os refrigeradores eram caros. “Eles não têm todas as coisas para verificar o seu açúcar no sangue como eles fazem agora”, disse a Sra. Stamps. “Você costumava ter que testar a urina, e quando era azul ou verde, significava que era baixo e eu iria comer alguma coisa.”
A Sra. Stamps recebeu um prêmio por viver com diabetes tipo 1 por 75 anos e vai receber outro neste ano por 80 anos – pelo reconhecimento de conquistas excepcionais em viver corajosamente com diabetes por mais de 80 anos, do Joslin Diabetes Center, o maior centro de pesquisa do mundo em Boston, Massachusetts. “Diabetes afeta muitos órgãos, geralmente as pessoas vão morrer devido às complicações do diabetes”, disse o Dr. Kariampuhza. “Eu a nomeei e consegui que ela recebesse medalhas por viver com diabetes por tanto tempo”.
Dr. Kariampuhza escreveu três vezes para a American Diabetes Association para nomear a Sra. Stamps para receber uma medalha por 25 anos, 50 anos e agora 75 anos por estar comprometida com sua saúde e administrar seu diabetes por 86 anos.

A Sra. Stamps continua a usar insulina e administra sua saúde comendo bem e é cuidada pela equipe da Brookdale Tyler East em Tyler. De acordo com a Sra. Stamps, os anos mais difíceis de sua vida foram a adolescência, porque achava difícil e embaraçoso sempre ter que dizer não a certos alimentos ou bebidas.

[ad_2]

Source

24 respostas

  1. Que história linda, espero que consiga o mais rápido possível ajudar a minha filha a controlar a glicose dela, hoje com 23 anos, mas foi diagnosticada com 18 anos, e ainda sofremos muito, pois está muito descontrolada, as idas ao hospital estão se tornando frequente! Já nem dormimos direito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mundodama

mundodama

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo