Convido vc a respostar! Estou indignada! #Repost @meudocerafael • • • • • Hoje u…

[ad_1]

Convido vc a respostar!
Estou indignada!
#Repost @meudocerafael
• • • • •
Hoje um reportagem na @revistapiaui trouxe tristeza e revolta para nossa doce comunidade. 😢😢
.
Bomba de insulina NÃO é luxo! .
.
Registro que minha maior indignação foi ler na reportagem um médico endocrinologista afirmando que a bomba é um “plus”, que basta aplicar insulina e pronto! .
.
Dr. essa imagem demonstra bem o que é “ só aplicar insulina” !
Te convido a tomar 10 injeções por dia, todos os dias de sua vida! .
.
Depois você me conta se esse tratamento que pode, dentre outras milhões de vantagens, diminuir o sofrimento de muitas pessoas, em especial crianças em tenra idade, é luxo! 🤬🤬🤬
.

#Repost @ca_bellatrento with @make_repost
・・・
É chocante??? Simmm!! Mas essa é a quantidade de injeções que uma criança que tem diabetes tipo 1 toma POR MÊS pra se manter viva!! E vem uma pessoa que se diz repórter (Allan de Abreu) e faz uma reportagem dizendo que bomba de insulina é comodidade e luxo!!!
Meu caro, esse é o tal tratamento que o senhor mesmo fala que o SUS dá e que a mudança para a bomba é apenas comodidade para os pais!!!
Como bom repórter vc deveria fazer uma matéria investigando o porquê de só ter no Brasil UMA ÚNICA EMPRESA que possui a tecnologia de bomba de insulina com um sistema de monitoramento continuo de glicemia! Que nós pacientes precisamos de empresas concorrentes nessa tecnologia!!!!
E não dizer que os médicos estão induzindo os pacientes a ir apenas p uma empresa!!!! Fazer uma reportagem desse nível só mostra que o senhor não convive nem entende NADA de Diabetes tipo 1!!!! Pra quem não leu a matéria, segue o link:

Nos tribunais, o lobby das bombas de insulina

#bombanaoeluxo
#dm1
#diabetestipo1
#tipo1
#allandeabreu

[ad_2]

Source

24 respostas

  1. Eu também acho o cúmulo , sou diabética a 10 anos e atualmente estou usando a bomba de insulina e na minha última consulta com minha Endocrino ela comentou que a OMS não viu diferença no uso da bomba tem a mesma eficácia do método tradicional . Não estou defendendo ,mas acho q eles se equivocaram ao tratar desse assunto

  2. Além das 10 injeções convido ele também a ter 4 convulsões devido a hipoglicemias noturnas, uma na frete do filho, caso venha a ter, com certeza nem família tem. Se diz ser endocrinologista, mas não sabe nada de diabetes. Estou indignada com tanto absurdo dessa reportagem. Devem ter recebido um bom dinheiro para publicar tamanha ignorância.

  3. Minha filha tem dm1, ela tem três anos e faz uso de insulina a 4 meses e sofro de mais a cada aplicação de insulina que ela tem que fazer 😥 como pode esse homem dizer que é luxo uma criança que terá que fazer isso pro resto da vida? Nós só queremos uma melhor qualidade de vida pra nossos filhos pq conviver com as restrições já não é fácil que possamos então melhorar o tratamento, não faço uso da bomba, mas gostaria sim de fazer.

  4. Que nossa vida nao se abale com pessoas como este pseudo jornaleiro #AllandeAbreu , escreve matérias pagas ( pois repórteres assim são semelhantes a Cães que vivem das migalhas que caem da mesa de seus donos ) , mostra que não tem filhos , se tivesse , teria sentimentos de pai , sentimentos de ser humano , uma criança ( como meu filho de 10 anos ) não merece e não tem “tarimba” pra viver num país pregado por este jornaleiro , ainda mais revoltante é saber que um profissional de saúde prestou este dês serviço aos portadores de DM1 , endossando essa matéria vergonhosa é digna de repúdio , que nossa indignação e nossas palavras não se percam em apenas meros desabafos , que sejamos de fato ouvidos , que sejamos respeitados , meu filho terá sua bomba de insulina ( sim ) sabe porque ? Não é luxo … é vida , o mesmo direito que este jornaleiro é esse endócrino meia colher têm de viver , qualquer portador de DM1 tem também , e detalhe , com muito mais seriedade , honestidade e comprometimento com os próximos

  5. Lamentável essa reportagem. Certamente quem escreveu a matéria não convive com um Diabético tipo 1 que já entrou em coma por hipoglicemia; que já teve várias HIPO assintomáticas (inclusive glicemia de 24); hiperglicemias de mais de 500; nunca perdeu 365 noites de sono por ano vigiando o filho com medo de encontrá-lo sem vida pela manhã; não desenvolveu síndrome do pânico e fibromialgia pelo susto de ver um filho praticamente morto em seus braços ou pelas noites mal dormidas; não precisa trabalhar longe de casa e deixar um filho dependente de insulina com outra pessoa ou na escola… Não é questão de comodidade o tratamento com a bomba de Insulina. Trata-se de manutenção da vida. De melhoria da qualidade de vida.
    Sim. Certamente essa pessoa que escreveu a matéria não entende nada, absolutamente nada de diabetes tipo 1.
    Registro aqui a minha indignação.
    Sou mãe pâncreas de uma criança que não pediu para ter diabetes e que tem o seu direito à vida garantido na Constituição Brasileira.

  6. Vamos compartilhar e gritar para o mundo, para que esses ridículos que não sabem o que passamos, parem de falar e publicar um absurdo de reportagem como essa. A pessoa diz ser endocrinologista e não sabe nada!

  7. @baldacconi @joseloreto @gio_ewbank @deborahewbank8888 Olha que absurdo, falta de informação e de empatia pode gerar! Só quem tem dm1 ou tem um familiar sabe o sofrimento que esse tratamento pode causar!

  8. Gostaria que o responsável por essa matéria fosse diabético só por alguns dias e não tivesse acesso ao tratamento com bomba de insulina. Gostaria de saber se continuaria com a mesma opinião… será que nós que usamos bomba de insulina somos malucos a ponto de andar com um aparelho grudado ao nosso corpo 24h por dia, TODOS os dias das nossas vidas, por LUXO????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mundodama

mundodama

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo